05 junho 2014

1

Loose Curls

Queridas Leitoras,
Parece que virou moda em todo mundo, e todas as raparigas que normalmente vejo, deixaram de usar o cabelo completamente liso, e começaram a deixar encaracolado nas suas pontas, evidenciando o cumprimento e a beleza dos caracóis.
Acho que é uma boa aposta, falo por experiência própria, dado a ter um cabelo seco e encaracolado, ao deixar liso nas raízes e deixar o encaracolado ''original'' nas pontas, dá um melhor aspeto, mais suave e leve.
Hoje em dia, há tutoriais no youtube e vejo que a maioria das raparigas apenas utilizam a prancha, a minoria usa os rolos ou a técnica de fazer trançinha e depois dar com o secador.
Penso que no cabelo autenticamente liso, sim deve-se dar um bom uso da prancha para fornecer um caracol forte; quanto aos cabelos ondulados, devemos apenas alisar um pouco a parte de cima (retirando assim o volume) e depois com uma escova consegue-se obter os caracóis nas pontas, o que me acontece, dado que o meu cabelo é bastante forte, aguenta muito mais tempo com esse look.
Também reparo que a maioria das mulheres utilizam a técnica de engronhar o cabelo com o pente (penteá-lo de forma contrária, de modo a ficar com riças) para que fique numa textura mais forte, e de seguida, usam laca; Para cabelos fortes, secos e ondulados, não é necessário, porque o cabelo forte já aguenta uma data de dias com esse penteado, recomendo essa técnica a quem tenha o cabelo completamente liso.


AVISO: atenção para não utilizar a prancha na temperatura mais elevada, o cabelo pode partir e as pontas costumam ficar espigadas (estraga o completamente o cabelo), caso tendo em casa o spray que se aplica antes de qualquer interacção com o calor, aplique e use frequentemente.
Não esquecendo, eu tenho visto muitas raparigas a enrolar o cabelo e passá-lo por cima por prancha, certifique-se que o cabelo esteja em bom estado, pode dar tendência a partir e espigar.

1 comentário:

Amanda Schuler disse...

Amo amo amo esse efeito!
Uso o hair styler da Conair pra fazer, mas tem que cuidar se não queima mesmo o cabelo!
Beijocas

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...