09 agosto 2012

21

O que vestir no seu 1º...

 Olá queridas/os bloggers. Podem ter ficado um pouco curiosas com o título do post, mas eu irei amostrar vários looks para vocês vestirem no vosso:
 1º Dia de Escola
 1º Dia na Universidade
 1º Dia no Trabalho
 1º Encontro
Dividi em quatro categorias, porque as bloggers estão sempre em fases de vida diferentes, e então porque não por as principais aqui? 
 Dentro dos assuntos, estarão postas quatro imagens de looks diferentes para que possam imaginar vocês a usarem eles em diferentes tipos de estação. As imagens não são tiradas do google e e todas as raparigas que aparecem nas fotos são modelos.
Sei o que você deve estar a pensar, "- São todas modelos? Como é que caberei então naquelas roupas?" E essa foi a razão para qual eu pus diferentes looks, assim você pode se inspirar em diferentes conjuntos de roupa e criar o seu próprio estilo, independentemente da forma do seu corpo. Bem, então vamos ver o post?

No seu 1º Dia de Escola/Secundário:
Use e abuse dos shorts com meias, das saias justas e curtas, da maquilhagem colorida ou pesada, porque depois de acabar o secundário, você terá de ter mais cuidado com isso tudo. Por isso, aproveite esta fase, para usar e aproveitar tudo o que quer e quis usar.  
1º Look: E um dos meus favoritos, porque sei que há muitas raparigas que não gostam de ir de saia para a escola, mas aqui está uma dica, use uma saia pretas e depois umas meias opacas pretas ou de renda, como preferir, as meias pretas irão pareçer o seu look mais discreto, embora as meias de renda irão chamar mais atenção para as suas pernas.
2º Look: Eu pus este look aqui para chamar atenção às gangas e aos all stars, mas este conjunto é um pouco complexo, porque você está a conjugar uma blusa de ganga com uns calções de ganga, e haverá uma das peças que terá de ser mais clara que a outra, e nem sempre é fácil conjugar, mas eu não pus esta imagem para isso. Eu pus para você aproveitar na época de verão, utilizar os shorts de ganga, as blusas de ganga também
3º Look: Aconselho para o Inverno e também há uma dica escondida por trás deste conjunto e aqui vou dizer: Sabe quando você usava aqueles casacos bem quentes, mas que eram tão largos, que faziam você parecer que tinha engordado 2 kilos? E sempre você tinha que usar, porque afinal era o que te mantinha quente. Bem, porque não substituir esse tal casaco, por uma blusa de malha bem quente e juntar um lenço para aconchegar o pescoço? De certeza, que é algo que eu vou investir.
4º Look: Eu estive com dúvidas em por esta imagem, devido ao tamanho da saia, porque é bastante curta, mas decidi mostrá-la, para verem a união das cores escuras num só look. Também é um bocado complicado, você não se quer vestir preto dos pés à cabeça! Então você tem-se de lembrar de dar um toque especial com uma cor mais neutra, como o cinzento da saia que quebra ali logo o preto da blusa e do casaco. 
Gostou do post até agora? Então veja ele todo para ver mais looks.
No seu 1º Dia na Universidade:
Há algum tempo eu fiz um post de como ir vestida para a escola, e uma blogger comentou (e obrigada pelo comentário dela!) que ela costuma usar muitas vezes calças para ir para a faculdade, porque acha uma falta de respeito para com o professor alguém aparecer de mini short ou mini saia.Eu concordo, mas eu também não quero ir sempre de calças a toda a hora! Por isso veja as dicas para usar um look diferente.
1º Look: Eu achei bem querido esta roupa, porque o que me chamou logo à atenção, foi a blusa estampada tigresa e a jaqueta esverdeada. Quebra logo a simplicidade, porque você pode escolher ir de calças, mas depois a parte de cima invista em blusas estampadas para usar com umas jeans justas. Verá logo uma grande diferença entre vestir uma blusa estampada ou uma blusa simples.
2º Look: Sinceramente, penso que sejam uns calções e não uma saia, devido ao formato deles, mas eu usaria uma saia justa um pouco mais longa com este look, porque a camisa nas pontas é larga e longa, logo usando algo justo por baixo realçava o corpo, mas como é para a universidade, então sem dúvida deixaria estar os calções. 
Como pode ver também, os calções e a meia (e também os sapatos) são da mesma cor, o que de longe dá uma ideia de ser uma calça, é uma boa dica para usar, mas tenha atenção às cores, eu diria use cores mais escuras, assim como este azul.
3º Look: Eu achei bem formal e intelectual. O lenço é um bom acessório e parecemos até mais maduras e sérias. O blazer também é uma óptima escolha, você pode até usá-lo sem lenço, porque esta própria peça já é muito elegante e quanto mais simples for, mais bonita é.
Um pequeno pormenor, os sapatos Oxford também são muito bons para usar, para além de ser confortáveis, pode optar por usar um modelo raso ou com salto!
4º Look: Na minha opinião,não gostei dos sapatos, usaria outro modelo. De resto, um estilo bem suave e básico, podemos ver a combinação de cores claras, o casaco de ganga com a calça jeans cinzenta mais a blusa branca simples. Um estilo básico mas bonito.
No seu 1º Dia no Trabalho:

É o começo de uma fase de vida completamente diferente daquilo que você está habituada. Você vai querer aparecer todos os dias bem obviamente. Eu sei que no início do trabalho, você irá usar roupas bastante elegantes e que são novas no seu armário, mas com o passar dos dias, começa a ficar sem ideias do que vestir! Bem, é para isso que estas imagens estão aqui, para quando não se lembrar o que vestir, pense, a simplicidade é sempre a melhor escolha. Não exagere nos acessórios ou na maquilhagem, não vale a pena, pense simples.
1º e 2º Look: Ambas as imagens tem uma peça em comum, mas em estilos diferentes. Os blazers são um bom acessório para levar para uma entrevista de emprego, dá um ar formal e descontraído à pessoa. Além disso, dá um ar bem feminino e elegante.
3º Look: Eu gostei deste look, para o verão, para não usar aquelas blusas com decote, aposte nas largas na área dos braços (dando suavidade e transparência à pessoa) faz com que você esteja mais fresca durante o trabalho, e depois aposte por umas calças/leggins justas. Pode também juntar acessórios com tachas, como pode ver na imagem, quebra a simplicidade do tecido da blusa.
4º A saia poderá parecer muito curta, mas isso é porque a modelo tem umas enormes pernas. Caso você queira vestir uma saia,siga com atenção as seguintes dicas: amostre as pernas e cubra a parte de cima com um lenço ou com uma blusa sem decote; tenha atenção ao tamanho da saia e ao tecido; e quando usá-la, vá descontraída e confiante, não tenha medo do que os mesquinhas (sim, porque em todo o lado há esta "espécie") podem dizer, deixe eles falar.
No seu 1º Encontro:
Eu estive muito tempo a ver imagens para esta categoria, mas estas foram as que eu mais gostei, e como tinham ser diferentes das vistas lá em cima, aqui estão. Sei que são looks que amostram exclusivamente as pernas, mas de algum modo aqui está o truque, à medida que se amostra as pernas, tapa-se o resto, e aliás, enquanto com as jeans você pode ter vários looks facilmente, com as saias, você ter mais atenção no que está a vestir.
1º Look: podemos ver a modelo com um estilo bem clássico, e embora ela esteja de saia, ela está a usar um trench coat juntamente com uma blusa que não amostra o decote. 
2º Look meias com calções subidos pretos, juntamente com blusa e um lenço que tapa-lhe o decote mas deixa um look fenomenal, poderá investir este Inverno/Outono.
3º Look; É o meu favorito, porque eu adorei os padrões do casaco, faz-me lembrar um pouco as meninas da primária a usar aquelas blusas cheias de cor, e como pode ver, também há aqui outra vez o trque, como pode ver, ela pode estar a usar uma saia justa, mas depois usa o casaco e abotoa no primeiro botão (caso você não goste de deixar desta maneira o casaco, utilize um lenço!).
4º Look: A primeira vez que vi a foto pensei que a modelo estivesse a usar um blazer (o que também resultava com o look!) mas afinal era uma camisola de ganga, que também fica sempre muito bem para sair com os amigos, dar um passeio ou ir a um encontro. Apaixonei-me sem dúvida pelos sapatos.
E pronto, acabou finalmente o post, acabei de visualizar ele e ficou mais grande do que eu pensava, espero que tenham gostado e as dicas sejam úteis.

21 comentários:

Unknown disse...

Oi linda. Bom primeiro eu vim agradecer a sua resposta ao meu comentário, fiquei muito contente flor. E te digo o mesmo, sempre quando precisar conversar e desabafar com alguém, eu estarei aqui, mesmo que não nos conheçamos ^^ e como você mesma disse se não quiser falar no blog, pode postar aqui nessa caixinha http://lacodecabelo.blogspot.com.br/p/sua-historia.html , só eu irei ler.

Bom, essa não é a melhor fase da minha vida..me sinto sozinha, como havia te dito, está complicada a situação.. meu sonho é ser modelo, minha família não me apoia muito, tenho muito medo de eu seguir a cabeça deles e depois ficar frustrada no futuro por não ter seguido a profissão dos meus sonhos :(

Sobre o post eu adorei as dicas, eu queria todas essas roupas no meu guarda-roupas T-T Gostei muita da dica de roupas para universitária. Beijinhos flor
http://lacodecabelo.blogspot.com.br/

Juliana disse...

Adorei o post!
Os looks estão lindos e mesmo quem não está em determinadas fases, como escola por exemplo, pode adaptar a ideia para outras ocasiões.
Um ótimo fim de semana pra vc!
Bjos
www.deliriofashionista.com

Denise Martins disse...

Adorei o estilo do post, bem diferente e cheio de dicas e inspirações legais! Continua fazendo posts assim, é sucesso na certa! hahaha =)

Tem look novo lá no blog, vem ver!
beijocas,
Deni
vivendosemprada.blogspot.com

thalita. disse...

Pra mim seria pra escola!
E o post adorei, super bem elaborado, cheio de dicas, adoro posts de moda exatamente desse jeitinho, arrasou! *-*

Beijos <3
http://quinzedilemas.blogspot.com.br/

Wagner Noya disse...

Muito show, realmente a dúvida e entra no nosso primeiro dia, a primeira impressão é a que fica não é mesmo ?
adorei a dica.

Da uma passadinha no meu blog ?
-> Estilo 4 U

Abração

Não deixe de conferir...
Sorteio Sideway | Facebook
Tem sorteios para divulgar? então acesse: Tem sorteio

Unknown disse...

Amei os looks.. mais ainda o do encontro são lindos *o*

http://lacodecabelo.blogspot.com.br/

Ma Criscolin disse...

Looks lindos realmente vao arrasar!
Otimo post!
Adorei seu blog e claro já estou seguindo!
Te convido para conhecer o meu e participar do
SORTEIO

http://batombotaoealgodao.blogspot.com.br/

BJS

# - Lαuяα disse...

Que lindo os looks ><

Kiss :* ~> http://gatinhomustache.blogspot.com.br/

Tamara Teixeira disse...

No primeiro dia sempre vem a indecisão de looks, acho que eu fico louca, sabe? Procurando tudo qualquer roupa, até encontrar uma descente. Com essas dicas eu vou arrasar, haha =P

sweeet-teen.blogspot.com.br

Milena Araújo disse...

Os looks , são de puro LUXOOOS !
ARRAZA , RS' , enfim #
minha linda seu blog é maravilhoso , e o conteúdo não é bom e exelente , amei , amei e amei RS' , seguindo é óbvio , até porque não tem como passar por aqui sem seguir néh , rs'
http://teen-dolls-girls.blogspot.com.br/
&& retribua , obrigada !

Finíssimas Fashion disse...

Curti muito seu blog, e já estou te seguindo.
Vem conhecer o meu, e caso goste também segui lo de volta?!

Te espero lá!

Beijos,
Yasmin Christe
http://fashionfinissima.blogspot.com/

Anónimo disse...

Não conhecia seu bloggg e estouuu adorando e super seguindooooo !!!!
Adoreiii a maneira que você escreve parabéns !!!!
Depois passa lá tem post novo :
http://muitamodaebeleza.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/MuitaModaEBeleza

BEIJINHOOSSSSS NAT ♥

Vida de Garota disse...

Adorei as dicas principalmente as do encontros, achei todos os looks lindos *-*

Beijos; @Raah_Castroo
www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

Unknown disse...

baaaah eeu fiqueei supeeer em duvidaaaa no meu primeeiro diaa de aula na facul. oq eu usava! kkkkkkkkk usei um modelito parecidoo.. kkkk acho q diveeei! uauuuuuuuuuuuuu!
to seguindo
bjjbjbjbsssssssssss

blahoestraich.blogspot.com.br

Sofia disse...

o primeiro look ficou super bem, é o meu preferido :) beijinho * Sofia

http://diarystylista.blogspot.com

Unknown disse...

Olha que dicas legais ! ADOREI ! Parabéns!

http://www.ela-sabe.com

Vida de Garota disse...

Ótimas dicas =)

Beijos; @Raah_Castroo
www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

Vida de Garota disse...

Ótimas dicas. =)

Beijos; @Raah_Castroo
www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

Anna Luísa disse...

gostei bastante das inspirações! super lindas
curti as dicas tambem

ihaveinmybag.blogspot.com

Unknown disse...

Mulher, vou te dizer uma coisa honestamente.. só me visto bem pra sair com meu namorado ou com amigas. Escola eu sempre fui de farda e faculdade eu visto qualquer coisa, não tenho paciência pra ficar me arrumando horas pra faculdade e emprego ainda não tenho \:

Linda, acabei de colocar um post novo lá no blog com penteados e resenhas, passa para conferir?

http://mundinhodasue.blogspot.com.br

Beijinhos!


Estrelas No Tecto disse...

estou ansiosa pelo "o que vestir no seu 1º encontro"!

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...